Blog


Tudo o que precisa de saber sobre a Água Hidrogenada

Nicholas Perricone



O nosso estilo de vida alcançou Nicholas Perricone, nutricionista e dermatologista. Saúde e bem-estar não são apenas populares hoje, mas vinte anos depois de começar a expandir o seu estilo de vida, o seu evangelho tornou-se uma obsessão nacional. Você pode ter ouvido falar da dieta Perricone anti-inflamatória (e rica em salmão selvagem), certo?

Celebridades como Eva Mendes atribuem o seu brilho ao seu suplemento dietético-cosméticos. Agora, trata-se de falar sobre a água, literalmente. O último produto em sua icónica linha Perricone MD, uma bebida energética consistindo em água com uma dose extra de hidrogénio.

Existe alguma diferença entre a inflamação crónica e a inflamação controlada?

Bom. Essa é uma boa pergunta. Eu acredito que a inflamação controlada é uma forma de inflamação crónica em que se mantêm os parâmetros inflamatórios, ou pelo menos acredita-se que os mantém. Muitos ácidos de descamação, lasers e todas essas coisas criam inflamação e provocam o processo de cicatrização, mas, mais uma vez, prefiro fazê-lo de forma não inflamatória, se possível, e acho que muitos dos meus produtos são extremamente ativos porque regulam os genes úteis através do uso do que chamo de substâncias fisiológicas, que, assim como são encontradas na natureza, já estão no nosso corpo. Isto é importante por muitas razões porque, por uma, são seguras, não tóxicas e já existem no nosso corpo, e duas, há um termo que usamos em medicina quando usamos uma substância exógena que não é natural para o corpo, chamamos de taquixisxia , o que significa que perde eficácia porque o corpo compensa o efeito dessa molécula. A taquifilaxia ocorre com muitos medicamentos e também com muitos compostos cosméticos, mas isso não acontece se usarmos elementos que sejam fisiológicos.

Então, você pode falar sobre o hidrogénio como um desses ingredientes? Absolutamente. Assim é. Quando eu comecei a procurar literatura de hidrogénio, vi que no Japão eles usavam água hidrogenada há algumas décadas e que há muitos estudos científicos. Mas o que chamou minha atenção foi o fato de que o hidrogénio atua como um anti-inflamatório.

O hidrogénio pode ser administrado de várias maneiras diferentes. Pode ser administrado como um gás inalado, pode ser administrado dissolvido em água ou pode ser administrado como uma solução salina na forma de soro, e isso é possível porque é uma molécula extraordinária. É muito, muito pequeno. Então eu encontrei algo que é um anti-inflamatório natural, que tem propriedades antioxidantes e uma maneira de neutralizar os radicais livres, é realmente fascinante. Sabemos que os fitonutrientes encontrados nas couves de Bruxelas, brócolis, couve-flor, etc., são muito ativos como antioxidantes, mas não existem em quantidade suficiente em circulação no nosso corpo para perceber todos os efeitos terapêuticos que procuramos.

Foi então que descobrimos, observando a molécula de hidrogénio que havia uma parte da molécula que tinha atividade antioxidante, mas havia outra parte que atuava como um oxidante muito fraco e essa é a magia, porque se colocarmos isso no nosso corpo, nas nossas células, então os sensores da célula regulam um fator de transcrição, um mensageiro chamado NRF2. Este mensageiro vai ao núcleo, adere ao elemento de resposta antioxidante no DNA e regula o DNA que produz proteínas antioxidantes, transformando as nossas células numa fábrica antioxidante, que não é desperdiçada como vitamina C e outros antioxidantes, porque novas moléculas antioxidantes são constantemente geradas.

Então, adivinhe o que regula o NFR2 incrivelmente bem? Hidrogénio. Sim, o hidrogénio. Se olharmos para o hidrogénio ele é um antioxidante inteligente. É uma molécula pequena e não tóxica que se difunde através do corpo imediatamente e está instantaneamente disponível se for dissolvida em água. Não seria muito prático tentar inspirá-lo, já que o hidrogénio na forma de gás pode ser combustível. É um poderoso anti-inflamatório, que é, naturalmente, o sonho do Dr. Perricone, mas também tem efeitos sobre a regulação genética básica, expressão génica e silenciamento de genes negativos, então nunca vi nada na minha carreira que possa ter tanta atividade, sendo ao mesmo tempo a molécula mais pequena do universo. É por isso que fiquei tão obcecado com este projeto há quatro anos, e agora mostrar isso para o mundo é algo que ... Não sei ... Eu vejo isso como um presente. E é mesmo. É tão fascinante ser a pessoa a poder fazer isso!

Em termos simples, como funciona? A pele se comporta como uma pele jovem? Quando você bebe água hidrogenada você realmente obtém clareza mental, a neblina mental desaparece e você se sente focado e concentrado, mas focado não como através da cafeína, estimulantes, açúcar ou carbohidratos. Você descobrirá que depois da rotina de exercícios não se sentirá cansado. Você provavelmente pode fazer outra rotina, então, essa bebida energética ..., e há alguns estudos científicos sobre isso. Estudos foram conduzidos com alguns atletas de elite. Eles usaram grupos musculares isolados, como o quadríceps, que exercitaram até à exaustão verificando o desempenho, depois repetiram o exercício depois de beber água hidrogenada, e eles aumentaram o desempenho em 30 a 40%, o que é fenomenal. Então, quando as pessoas saiem à rua, quero que joguem fora as suas bebidas energéticas usuais, o que não acho bom para elas e quero que elas tentem o hidrogénio. É fenomenal! E não se esqueça de que o envelhecimento da pele é causado por uma diminuição da produção de energia e que queremos aumentar o nível de energia na pele e, claro, o hidrogénio pode fazer isso, porque quando você aumenta os níveis hidrogénio, energia na pele, então pode absorver nutrientes de forma mais eficiente, livrar-se dos resíduos de forma mais eficiente e reparar as células de forma mais eficiente. E tudo isso ajuda a reverter o processo de envelhecimento.

Então, isso é tudo o que precisamos. Exatamente. Eu queria torná-lo confortável e é importante manter os padrões, ter estabilidade no recipiente para manter os níveis de hidrogénio numa faixa terapêutica, porque se as pessoas gastarem o seu dinheiro e o hidrogénio não mantiver a faixa terapêutica ou oscilar demais, ou a água não for pura, ou qualquer outra coisa, então provavelmente vamos destruir o que estamos construindo. Todos nós obteremos benefícios incríveis do hidrogénio e reduziremos o custo do sistema de saúde do nosso país, mas sou um fã de detalhes e é por isso que levei quatro anos para ter tudo pronto, com as nossas latas que mantêm a estabilidade. Certifique-se de obter os níveis certos e pesquisar continuamente para ver como fazer melhor.

E você tem que beber por dez minutos, certo? Sim. Você notará. A maioria das pessoas que o bebem, que não beberam antes, notam em 15 a 20 minutos. A coisa mais óbvia é que depois de 30 minutos todos têm mudanças comportamentais. Tornam-se mais sociáveis e parecem felizes, e isso é porque estamos regular a energia no cérebro e todos esses maravilhosos neurotransmissores são mais eficientes. Outras pessoas que viajam muito dizem que isso mitiga completamente os efeitos do jet lag, e eu verifiquei, é claro. Eu usei esta água indo e vindo do Japão, isto mantém-me vivo ... há tantas coisas boas que fazem ao sistema nervoso central ... e eu não sou especialmente bebedor, mas eles dizem que é ótimo para ressacas.